Como Excluir o Cabeçalho do Blogger / Blogspot

Por padrão, o gadget "Cabeçalho" não tem a opção excluir igual aos outros gadgets, mas essa cituação é facilmente contornável, você vai ver que mudando uma única palavra já é possível excluir o cabeçalho. Mas para que que excluir o cabeçalho do Blogger? Bom cada um tem seu motivo, por exemplo, eu exclui o meu para fazer o cabeçalho com HTML, assim fica muito mais fácil incrementá-lo.

Excluindo o cabeçalho do Blogger
Entre em "Layout" no Blogger e clique na aba "Editar HTML", em seguida aperte as teclas Ctrl + F e procure pela palavra "cabeçalho" (não é preciso expandir modelos de widget). Você encontrará um código parecido com esse:

<div id='header-wrapper'>
<b:section class='header' id='header' maxwidgets='1' showaddelement='no'>
<b:widget id='Header1' locked='true' title='Título do seu Blog (Cabeçalho)' type='Header'/>
</b:section>
</div>


Substitua a palavra true pela palavra false, e salve as alterações. Entre novamente no layout do Blogger, e clique na aba "Elementos da página", em seguida clique em "Editar" no gadget "Cabeçalho". Note que na janela do cabeçalho agora tem o botão "Excluir".
(Clique na imagem para ampliá-la)

Para colocar o cabeçalho novamente, vá no layout do Blogger, clique em "Adicionar um Gadget" e escolha o gadget "Cabeçalho da página".

Até a próxima!



OS COMENTÁRIOS AJUDAM MUITO E INCENTIVAM,
PORTANTO NÃO DEIXE DE FAZER O SEU!

5 comentários:

  1. Muito boa dica!!
    Eu tava quebrando a cabeça pra centralizar a imagem do cabeçalho e não consegui nem a pau.
    Excluindo o cabeçalho dá pra colocar como gadget, certinho.
    Vlw.

    ResponderExcluir
  2. eu fiz isso mas fico aparecendo os dois?
    o que eu faço?

    ResponderExcluir
  3. Não consigo. Eu faço isso, salvo e quando atualizo a pág continua lá :(

    ResponderExcluir
  4. também não consigo fiz tudo que pediu!!

    ResponderExcluir