Como cancelar a assinatura de um feed?

Assinar um feed é fácil e existem vários tutoriais de como fazê-lo em múltiplos programas, porém, como cancelar uma assinatura? Como parar de receber um e-mail? Como parar de vê-los em meu leitor de feed? Essas são algumas perguntas que, em alguns casos, podem ter respostas diferentes. Dependendo da forma que você assina determinado feed, existe uma forma específica de cancelamento.

Cancelar um feed por e-mail:

Normalmente essa função é disponibilizada pelo FeedBurner, o que torna o cancelamento mais fácil. Acesse qualquer e-mail recebido do site que você não quer mais receber as novidade. Vá até o final do e-mail e clique no link “Unsubscribe Now“.

Uma nova página vai abrir, onde você deverá confirmar o cancelamento da assinatura, clique em “Yes, unsubscribe me now” para confirmar. Nesta página você encontrará o seu e-mail e o nome do site/blog, como na imagem:
Após clicar no botão você será levado a uma página que lhe mostrará uma mensagem de sucesso. A partir de agora você não receberá mais as novidades do feed que você cancelou. :)

Cancelar feed no Google Reader:

Acesse o seu Google Reader, escolha o feed que gostaria de cancelar e clique sobre ele, normalmente. Você vai ser levado (a) para uma página somente com as atualizações daquele site, clique no botão “Configurações de feed“.

Depois, clique em “Cancelar inscrição“.
O Google Reader solicita uma confirmação, clique em “Ok” para cancelar a assinatura do feed. Pronto!
Essas são as principais formas de cancelamento de feed. Existe outra que muitas pessoas utilizam, que é através do widget “Friend Connect” dos blogs no Blogger, porém esse é assunto para outro post. Até a próxima. 
  
OS CRÉDITOS DESTA POSTAGEM SÃO MERAMENTE DO SITE SEM PRECEITO

2 comentários:

  1. Ola td bem ,estava procurando uma solução para meu problema e encontrei seu blog cancelei todas minhas assinaturas de uma vez , nem sei como fiz isso pq meu objetivo era apenas uma inscrição de e-mail . Agora não sei o que fazer pq já fui e assinei alguns blog para receber atualização mas sem sucesso . Agradeço desde já sua ajuda

    ResponderExcluir